Guirlanda - reciclável - Entre Amigas

Amigas partilham segredos, é o que nos mantém unidas

ANUNCIE AQUI

BANNER 728X90

Guirlanda - reciclável

O Natal é uma das festas mais importantes do Cristianismo, pois celebra o nascimento de Jesus Cristo. Uma tradição do Natal é a decoração de casas, edifícios, escolas, ruas, prédios comerciais e o que mais a imaginação ditar com enfeites que representam a data, como guirlandas e a tradicional árvore de Natal. Uma forma interessante e ecoconsciente de confeccionar estes enfeites é utilizar materiais recicláveis. Assim, matérias-primas descartadas não irão para o lixo e o meio ambiente é preservado.
Com este objetivo, alunos de uma das escolas em que trabalho confeccionaram, com seus professores, árvores e enfeites de natal. Garrafas pets, garrafas de vidro, jornal, tampinhas de garrafas pet e outros materiais foram utilizados com criatividade e transformados em peças natalinas. As peças, além de enfeitar a escola, também chamam atenção por estimular a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente.
A idéia de decoração natalina com materiais recicláveis está cada vez mais difundida. É uma alternativa que une criatividade, baixo custo e, principalmente, consciência ecológica. Existem muitas idéias de enfeites natalinos que podem ser executadas por qualquer pessoa para enfeitar a casa, a rua, a escola, o ambiente de trabalho de forma única e especial.
Com este trabalho, os alunos sentem que são valorizados e capazes de construir algo útil e belo, que serve para despertar um novo olhar sobre as coisas que estão ao nosso redor. E percebem que materiais, como a garrafa pet e o jornal, não são “lixo”, mas uma possibilidade de transformação.
E, para estes alunos, fica a mensagem de que nosso “lixo” não é jogado “fora”: ele permanece “dentro” do planeta. E que, reaproveitar estes materiais é, acima de tudo, respeito pela vida humana e pelo ambiente. É saber olhar o mundo, tão vazio de esperança, com amor. Este é o verdadeiro espírito de transformação do Natal.
Imagem: daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!!
Comete, opine, se expresse! este espaço é seu!
Espero que tenha gostado do blog e volte sempre!